6 Horas do Rio de Janeiro - versão 2008
A prova "6 Horas do Rio de Janeiro", organizada pela Equipe SR e
Brothers Slot Car, com apoio da Autokraft, Bardahl, Papelaria Auditora, Slot
Car Brasil, Ten Imóveis e TWP, foi um sucesso completo.
Cinco equipes largaram para a corrida que teve a pole position obtida por
Pedro Silva, da SR, com 26/10 voltas.
Ao longo das fendas, a liderança alternou algumas vezes de equipe;
a Autoramania 1 esteve sempre entre os 3 primeiros; a Brothers, depois de
um começo com problemas no carro, na altura da quinta fenda assumiu
a ponta quando a SR teve problemas com três motores e um mancal solto.
O sortudo do dia foi Ramon que chegou depois da prova iniciada, foi sorteado
com um acelerador da Slot Car Brasil, correu pela Autoramania 1 e levou o
troféu de 3º lugar e brindes.
As equipes fizeram suas trocas de pilotos ao longo das "janelas"
no meio das baterias de 45 minutos de duração, de modo que todos
puderam participar.
Os prêmios ofertados pelas empresas foram misturados em pacotes, de
modo que cada equipe recebeu vários brindes.
As equipes: |
Brothers | Marcelo Alex Jimmy |
chassi TWP coroa Pro Slot pinhão GT1 |
|
SR | Pedro Silva S Ramos Amilcar C. Alberto |
chassi B52 coroa Pro Slot pinhão GT1 |
||
Autoramania 1 | Eduardo Sá Ten Zi Li Ramon |
chassi TWP coroa Pro Slot pinhão GT1 |
||
Autoramania 2 | André Álvaro |
chassi TWP coroa Pro Slot pinhão GT1 |
||
Box 8 | Otávio Oswaldo Cesar Bernardo |
chassi TWP coroa Pro Slot pinhão GT1 |
Equipe | 1ª bat | pos | 2ª bat | pos | 3ª bat | pos | 4ª bat | pos | 5ª bat | pos | 6ª bat | pos | 7ª bat | pos | 8ª bat | pos | final |
Brother | 1014 | 4º | 1891 | 4º | 2732 | 4º | 3796 | 4º | 4784 | 2º | 5767 | 1º | 6793 | 1º | 7734 | 1º | 1º |
SR | 1043 | 2º | 2002 | 1º | 2999 | 1º | 4034 | 2º | 4917 | 1º | 5632 | 2º | 6687 | 2º | 7660 | 2º | 2º |
Autoram.1 | 1024 | 3º | 1986 | 2º | 2992 | 2º | 4036 | 1º | 4716 | 3º | 5575 | 3º | 6549 | 3º | 7469 | 3º | 3º |
Autoram.2 | 1045 | 1º | 1977 | 3º | 2990 | 3º | 3890 | 3º | 4632 | 4º | 5539 | 4º | 6419 | 4º | 7209 | 4º | 4º |
Box 8 | 865 | 5º | 1596 | 5º | 2409 | 5º | 3155 | 5º | 3976 | 5º | 4666 | 5º | 5463 | 5º | 6282 | 5º | 5º |
Box 8 |
Corrida muito boa; carro bem acertado; pilotos nervosos;
problemas nas baterias inicias devido à altura do pneu, que mudou
o comportamento do carro; box feito pelo Marcos, Fernando Maia e eu;
agradecimentos às ajudas dadas por Sá, Ten Zi e Alex,
que colaboraram para que chegassemos ao fim da corrida. Otávio Foi a primeira vez que participei de uma corrida com
mais de 3 horas de duração. Apesar de desgastante fisicamente,
a corrida foi de excelente qualidade reunindo novatos, campeão
brasileiro, criança e adulto em uma disputa muito sadia. A alegria
tomou conta do ambiente e nem vimos o tempo passar, a fome apertou,
dividimos os lanches, fotos e no final todos se abraçavam. |
material usado: 02 motores 01 coroa 03 pares pneus 02 carrocerias 06 pares contato |
SR | Corrida excelente; carro muito bem acertado que fez a pole e liderou parte da corrida; o box deu trabalho por um mancal solto (eu nunca havia soltado mancal antes) que causou trepidação da traseira; um dos motores pegou fogo (literalmente) e tivemos que fazer mais uma troca. Pedro |
material usado: |
Brothers | Historia das 6 horas - Alex Brother Optamos por começar na fenda azul pois teríamos pista leve nas 3 primeiras fendas; usamos um motor mediano e pneus também médios e começamos na pilotagem do Marcelo. Saímos na frente e conseguimos manter as primeiras posições por praticamente toda a fenda quando então passamos para a roxa tendo como piloto o Jimmy ainda com o mesmo motor; notamos uma perda gradual de rendimento que nos forçou a trocar de motor caindo rapidamente de posição na corrida. Quase ao término da roxa, outra baixa, não só de motor, mas também de pneu que trocamos faltando 3 minutos para acabar a pilotagem do Jimmy . Entramos na preta já com o segundo, motor que foi muito bem tocado pelo Marcelo que fez uma fenda ótima; nos recuperando gradativamente e não deixando as outras equipes se distanciarem demais; porém faltando 10 minutos para o término da fenda, novamente o motor começou a perder rendimento e optamos para o TUDO OU NADA: trocamos tudo do carro: carroceria nova , contatos novos, pneus novos e duros com cubo de nylon e o nosso melhor e mais rápido motor; o carro era simplesmente um canhão e o Marcelo, logo que aqueceu os pneus, baixou a diferença de voltas ainda na preta . Passamos para a amarela já comigo pilotando e o carro era um carro de sprint como disse o Eduardo Sá; fui recuperando as voltas pilotando como nunca com a faca entre os dentes, chegando a estar na terceira posição da corrida e ainda recuperando voltas; o nosso grande medo era o motor não agüentar o ritmo frenético que estávamos impondo para tirar a diferença, mas ele se mostrava firme e com o rendimento máximo . Passamos para a Laranja e voltamos o comando para o Jimmy que fez uma corrida brilhante, evitando ao máximo as colisões e ultrapassando sem dó nem piedade; quase no final da laranja um pequeno acidente nos fez parar para trocar a carroceria rasgada, pela antiga que já tinha sido remendada e seguimos até o final. A fenda branca foi ótima; colocamos novos pneus também hard , contatos e toda manutenção devida, e lá fui eu para a branca; confesso que tive medo dos pneus nas primeiras voltas, mas logo eles aqueceram e deram a necessária aderência Nesse momento, as outras equipes também estavam com dificuldades e assumimos a ponta; com isso pude fazer uma corrida muito proveitosa sem explorar todo potencial do carro e pneus, poupando o carro para a próxima fenda que foi crucial para nossa vitória. Na vermelha o bicho pegou; o carro estava ótimo, com muito pneu, contatos novos e o motor ainda estava 10, porém as dificuldades de pilotagem na vermelha e o adversário Pedro Silva que andaria de laranja que é a melhor e mais rápida fenda, trouxe muita emoção e nervosismo tendo em vista que ele estava tirando toda a vantagem por nós adquirida e o Marcelo teve que fazer milagre para a diferença não vir a ser tão grande. Pedro usava no carro um motor do Amílcar, que quebrou durante a guerra das nossas equipes e a diferença de voltas não foi tão grande assim e pudemos passar de fenda ainda na liderança. Ultima e derradeira fenda, a verde, mais uma vez o Jimmy pilotou como um autêntico Brother, rápido e seguro; um ótimo piloto de Endurance que conduziu o nosso carro para a vitória; fizemos nossa última troca de pneus, contatos e manutenção do carro e foi só administrar sempre com medo do motor não agüentar; de repente um susto: Jimmy colidiu fortemente e o motor caiu me forçando mais uma vez a soldá-lo rapidamente sob pressão dos pilotos de outras equipes que diziam "ta acabando", " ta perdendo volta ", mas, graças a Deus a quantidade de voltas era grande e voltamos à pista ainda a tempo de dar boas voltas. |
material usado: 04 motores 04 pares contato Big Mama 01 fio motor 01 chassi TWP 2005 02 carrocerias 02 pares pneus Ufra médio 03 pares pneus R.Fox hard 01 eixo Koford 01 coroa 38d |
Prêmios e troféus |
Troféus - notem o tamanho do troféu de 1º lugar |
Cada prêmio continha brindes de várias empresas |
Ramon, sorteado com acelerador do Santiago |
C. Alberto, da Papelaria Auditora, premiou o pole |
Os carros |
A 1ª fenda |
2ª fenda |
A 3ª fenda |
Equipe Box-8 |
Equipe Autoramania 2 |
Equipe Autoramania 1 |
Equipe SR |
SR premiou a Equipe Brothers |
Os resultados |
Bardahl |
Papelaria Auditora |
Slot Car Brasil (Santiago) |
Autokraft BMW |
Ten Imóveis |
TWP |
Algumas mensagens recebidas alusivas ao evento:
Caros amigos ,
Como já Foi Dito pelo nosso organizador Silva
Ramos " uma Corrida INESQUECÍVEL " |
De: braslot@yahoogrupos.com.br [mailto:braslot@yahoogrupos.com.br]
Em nome de César Bastos Enviada em: segunda-feira, 30 de junho de 2008 12:59 Para: braslot@yahoogrupos.com.br Assunto: Res: [braslot] Agradecimento Amigo Jorge Ramos, Parabéns pela sua garra e organização. Vimos mais uma vez como se organiza uma boa competição entre amigos. Casa cheia e a galera satisfeita, foi show!!! Aquele abraço, César Bastos De: slot_replica@yahoogrupos.com.br [mailto:slot_replica@yahoogrupos.com.br] Em nome de oswaldo filho Enviada em: segunda-feira, 30 de junho de 2008 15:03 Para: slot_replica@yahoogrupos.com.br Assunto: Re: [slot_replica] Agradecimentos Venho aqui tambem dar parabéns ao organizadores do evento ( Brothers slot car e o amigo Silva Ramos ), muito bem organizado e um clima de grande cordialidade entre os participantes, obrigado aos patrocinadores e sem dúvidas , correr ao lado de grandes feras foi o melhor do evento. abrs . ass Oswaldo Filho |